O deputado estadual Arnaldo Bispo (DEM) declarou, durante sessão na Assembleia Legislativa, que o prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo, não estava emperrando o funcionamento da clínica de saúde do bairro São Cristóvão. Segundo ele, a unidade de saúde (projeto da Secretaria de Estado da Saúde) foi aberta depois de atender exigências necessárias ao seu funcionamento.
O parlamentar destacou a visita do governador em exercício, Belivaldo Chagas, a Itabaiana, quando esteve fazendo uma vistoria na unidade de saúde. “Não foi uma reinauguração. Foi uma vistoria, porque a clínica de saúde já havia sido inaugurada pelo governador Marcelo Deda em dezembro do ano passado”, observou.
De acordo com o democrata, o prefeito não concordou em colocar a clínica em funcionamento porque o local estava sem energia elétrica, funcionando com gambiarras. “O projeto não havia sido aprovado pela Energisa. Havia muitas irregularidades”, comentou Arnaldo Bispo, que destaca, entretanto, que a unidade agora está apta a funcionar. Mas lamenta os custos de manutenção.
“O prefeito não colocou empecilhos. A clínica como está é um projeto para o futuro. Para as prefeituras, é um ‘presente de grego’”, afirmou Arnaldo Bispo, que critica os custos para o funcionamento da unidade, estimados em R$ 200 mil mensais. Para ele, esse valor precisa ser dividido com a Secretaria de Estado da Saúde. “A prefeitura vai colocar a clínica para funcionar dentro de suas condições”, avisou.
Dilson Ramos, da Agência Alese
|