Uma reunião entre representantes da Prefeitura Municipal de Aracaju - PMA e os professores da Rede Municipal de Aracaju - Sindipema, acabou sem apresentação de uma nova tabela salarial para a categoria. A informação foi que a próxima reunião ficou remarcada para o próximo dia 25 de novembro, já que a PMA irá aguardar o repasse dos índices do ICMS e FPM para apresentar uma proposta concreta. A reunião aconteceu no Centro Administrativo Aloísio Campos.
De acordo com a presidente do Sindipema, professora Maria Elba, não houve a apresentação da tabela salarial porque a PMA irá aguardar o repasse dos índices de ICMS e FPM pelo Tribunal de Contas, para a elaboração de uma proposta com dados reais. Alguns professores ficaram em vigília na entrada do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, na expectativa do resultado.
Uma assembleia para discutir o resultado dessa reunião com os professores está marcada para a sexta-feira, 23, na sede do Sindipema. Maria Elba revelou que a categoria vai continuar lutando porque o caminho é esse e a pretensão é esperar porque acredita ser possível que a Prefeitura, na próxima reunião, apresente algo concreto.
Fonte: Correio de Sergipe
Caderno Cotidiano no ClickSergipe