SÃO PAULO - A AVG Technologies anuncia hoje que a família AVG 9.0 de produtos pagos para segurança de internet está disponível para o mercado. Já a versão gratuita será lançada no dia 15 de outubro.
A nova versão também é mais fácil de usar, oferecendo também atualização automática para os clientes que já possuem a versão 8.5 paga.
Uma nova tecnologia marca os arquivos como seguros ou potencialmente perigosos durante o teste inicial e ignora os arquivos não infectados em futuros escaneamentos, a menos que haja mudanças na estrutura de um ou outro arquivo.
Segundo a AVG, o resultado é a redução de até 50% no tempo da verificação, dependendo da configuração do sistema, bem como melhoria de 10 a 15% nos tempos de inicialização e uso de memória. Além disso, o AVG 9.0 otimiza a proteção em tempo real. Usando recursos baseados na avaliação de comportamento, o software combate as dezenas de milhares de novas ameaças que surgem diariamente.
No AVG 9.0 há uma integração entre a Proteção Residente, a firewall e o módulo de proteção de identidade, permitindo que as soluções compartilhem informações entre si, aumentando a capacidade para detectar e remover a maioria dos tipos de malware, rootkits e ameaças de roubo de identidade.
De acordo com a AVG, para ser menos invasiva e mais silenciosa, a firewall também foi aprimorada, aumentando em 50% a capacidade de detecção. Seu novo banco de dados permite que a aplicação, sem a intervenção do usuário, verifique se é seguro permitir a comunicação ou se a página deve ser bloqueada. Além disso, como o aplicativo trabalha em conjunto com a tecnologia de detecção de comportamento do módulo de Proteção de Identidade, fornece um dos níveis mais precisos de detecção de ameaças novas e desconhecidas.
O novo antivírus oferece também uma melhor detecção de phishing por meio de melhorias no LinkScanner, que agora é mais rápido e exato ao determinar se uma página da web está hospedando ou não um ataque desse tipo. Isso é possível ao permitir que o software aplique mais de 100 diferentes indicadores de ameaça em uma página. Se o resultado não é conclusivo, o LinkScanner, em seguida, consulta a rede de pesquisas da AVG para tomar a decisão final sobre a potencial ameaça.
A versão paga do AVG 9.0 já está disponível e os valores para a licença doméstica de um ano começam em R$ 58. Já para dois anos, R$90.
Fonte: O Globo
Caderno Tecnologia e Informática no ClickSergipe