É verdade que as regiões Sul e Sudeste ainda permanecem dominando o ciclismo no País. Mas, também é verdade que só a Copa Norte-Nordeste consegue concentrar mais da metade dos estados brasileiros, servindo de vitrine para a exportação dos talentos da modalidade e congregando em harmonia quase 300 ciclistas amadores em um mesmo evento.
A Seleção Sergipana que viajou para Salvador buscando a 1º colocação terminou a XXXII edição da Copa Norte-Nordeste de Ciclismo em quarto lugar. O resultado não foi o esperado, principalmente pelo ótimo desempenho dos competidores sergipanos da competição. Porém os desfalques sofridos pela delegação de Sergipe as vésperas da prova, acabaram sendo preponderantes para o insucesso.
De acordo com Gilvan Costa Cavalcante, presidente da Federação Sergipana de Ciclismo, FSC, o resultado poderia ser melhor. "A nossa seleção teve o desfalque de três ciclistas medalhistas que, com certeza, dariam a segunda colocação", lamentou o dirigente. A queixa se refere à ausência de José Adalberto "bia", categoria Máster C, Edene Beserra, categoria Máster A, e Viviane Lourenço, categoria Feminino. Os atletas mencionados justificaram a falta por motivos pessoais.
Fonte: Correio de Sergipe
Caderno Esportes em Sergipe no ClickSergipe