O Diário Oficial da União desta sexta-feira traz publicação que autoriza concurso público para as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), vinculadas ao Ministério da Educação, com a oferta total de 540 vagas.
De acordo com a Portaria nº 347, assinada pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o concurso poderá prever em edital a contratação de 273 cargos de professor da Carreira de Magistério Superior e 267 cargos de técnico- administrativo (Classe E/115 e Classe D/152). As nomeações, no entanto, dependerão de autorização específica, levando em conta condições de vagas e de recursos.
Caberá ao ministro da Educação, Fernando Haddad, fixar o número de vagas para cada um das IFES, sendo que cada um dos dirigentes será responsável por seu próprio concurso.
O prazo para o lançamento de editais será de seis meses e deverá ser contado depois do ato de distribuição das vagas autorizadas.
O concurso público deverá se pautar pelas regras do Decreto nº 6.944/09, novo instituto que organiza a realização de concursos públicos na esfera federal.
Concursos no Brasil