Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
comente    -    veja comentários


Em nota oficial, clube diz que Daiane usou diurético, mas culpa CBG por doping

31/10/2009

O clube de Daiane dos Santos, o Pinheiros, admitiu, na tarde desta sexta-feira, que a ginasta usou o diurético furosemida em um tratamento para perda de gordura localizada. A nota oficial, porém, joga a responsabilidade pelo exame positivo à CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).

Segundo o documento, a atleta estaria inelegível para exames antidopings desde 23 de outubro de 2008, quando avisou a entidade que estava machucada e, consequentemente, não fazia mais parte da seleção brasileira. "Cumpria à Confederação, também, notificar a Federação Internacional de Ginástica sobre o histórico e a situação da atleta, a fim de evitar a abertura de procedimento investigatório."

De acordo com as normas antidoping da Federação Internacional, apenas atletas que fazem parte de uma lista divulgada pela entidade podem ser submetidas a testes fora de competição. Os critérios para inclusão na lista são presença no top-6 do ranking mundial. A FIG, porém, pode indicar qualquer nome, mesmo fora do topo de seus rankings, para fazer parte da relação. No site da FIG, inclusive, não há indicação sobre procedimento para atletas lesionados ou menção a alguma ferramenta para solicitar a exclusão de um atleta da lista.

Na última relação divulgada pela FIG, em agosto, Daiane aparece. Além dela, os brasileiros Diego Hypolito, Daniele Hypolito e Jade Barbosa também são relacionados, assim como Ana Paula Ribeiro, da ginástica rítmica, e Juliana Antero, Marina Lopez, Marcela Lopez, Cibeli Oliani e Marcisnei Oliveira, da aeróbica.

Na manhã desta sexta-feira, a Federação Internacional de Ginástica (FIG) divulgou que a atleta tinha sido flagrada com furosemida em exame fora de competição realizado em julho. Ela tem até 13 de novembro para se explicar.

Confira a nota na íntegra:

"O Esporte Clube Pinheiros vem, pela presente, manifestar-se acerca das notícias veiculadas na manhã desta sexta-feira, que dão conta da abertura de procedimento investigatório perante a Comissão Disciplinar da Federação Internacional de Ginástica, em razão de teste antidoping realizado na atleta Daiane dos Santos.

Campeã mundial de ginástica artística, com diversos títulos conquistados para o país, reconhecida por sua idoneidade e referência no esporte nacional, Daiane se submeteu a duas cirurgias, a primeira em 23 de outubro de 2008 e a segunda, exclusivamente para a retirada de placa e parafusos, em 25 de maio de 2009. Desde a primeira intervenção cirúrgica, a atleta se encontra em recuperação clínica, afastada dos treinamentos e competições.

A última participação de Daiane em competições oficiais se deu no dia 16 de agosto de 2008, durante os Jogos Olímpicos de Pequim.

O afastamento de Daiane para a realização das cirurgias e tratamento de recuperação foi devidamente informado à Confederação Brasileira de Ginástica e ao Comitê Olímpico Brasileiro, com cópia aos respectivos departamentos médicos, em 21 de outubro de 2008, por meio de carta oficial do Esporte Clube Pinheiros, acompanhada de diagnóstico do Dr. Wagner Castropil.

Com base nestas informações, a Confederação Brasileira de Ginástica excluiu Daiane da Seleção Brasileira permanente, em 23 de outubro de 2008, data que a atleta se tornou inelegível para a realização de exames antidopings. Cumpria à Confederação, também, notificar a Federação Internacional de Ginástica sobre o histórico e a situação da atleta, a fim de evitar a abertura de procedimento investigatório.

Portanto, quando Daiane foi submetida ao teste realizado diretamente pela FIG, em 2 de julho de 2009, encontrava-se em tratamento fisioterápico visando readquirir condições para retornar à prática desportiva.

Neste ano, Daiane não reúne qualquer condição para participar de competições e aguarda a alta médica para retornar aos treinamentos.

Aproveitando o período de inatividade, Daiane realizou, com seus médicos particulares, entre junho e agosto de 2009, tratamento para redução de gordura localizada. No dia da coleta do material pela FIG a atleta fez constar na ficha todos os medicamentos utilizados nestes procedimentos, incluindo enzimas (furosemida).

ESPORTE CLUBE PINHEIROS"



Do UOL Esporte
Em São Paulo

Coloque esta notícia no seu Twitter:

Comentários
 
comentar  -  imprimir  -  enviar  -  receber  - seguir no twitter - voltar

 

 

0001066

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan