quarta, 04.11.2009, 02:08h, Plantão ClickSergipe
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) manteve nesta terça-feira o processo contra o governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), e de seu vice, Belivaldo Chagas (PSB), por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2006.
Em decisão unânime, os ministros rejeitaram os recursos apresentados pelo PTB e pelo governador para que o Ministério Público Eleitoral não assumisse a titularidade do recurso que pede a cassação de Déda.
Em agosto, a Procuradoria-Geral Eleitoral informou ao TSE que irá assumir a titularidade do processo. O relator do recurso no TSE, o ministro Felix Fischer, tinha solicitado ao Ministério Público Eleitoral que se manifestasse sobre o interesse em assumir o processo contra o governador, após a desistência do PTB --legenda que incorporou o PAN, o autor original da ação-- em seguir com o recurso. Fischer negou o pedido de desistência por considerar que o recurso era de interesse público.
Déda afirmou em seu pedido que o processo deveria ser extinto porque o Ministério Público não teria solicitado, de forma expressa, assumir a autoria da ação.
A reportagem não localizou o governador para comentar a decisão do TSE.
Plantão ClickSergipe
UOL / FOLHA ON LINE
|