Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
comente    -    veja comentários


Novas denúncias abalam concurso de 750 vagas

12/11/2009

O concurso de 750 vagas da Polícia Rodoviária Federal é alvo de novas denúncias: candidatos teriam fraudado a aplicação das provas no Rio de Janeiro, em São Paulo e Minas Gerais. Vale destacar que as denúncias foram feitas após o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro ter considerado o concurso isento de irregularidades. Os candidatos já podem conferir o resultado final do concurso na página da Funrio na internet.

Um dos primeiros a receber denúncias foi o juiz federal William Douglas, também colaborador do JC&E. Na terça-feira (10) ele recebeu um envelope contendo cópias dos cartões de resposta de um grupo de candidatos. O magistrado também recebeu telefonemas afirmando que os dez primeiros colocados fizeram a prova na mesma sala e que já teriam sido aprovados em outros concursos da Funrio.

As denúncias também relatam que os primeiros colocados no RJ, SP e MG tinham nota muito superior a dos aprovados nos demais estados. A informação pôde ser confirmada porque o site da organizadora foi alvo da ação de um hacker no início da semana. O ataque disponibilizou a todos os concurseiros da PRF a visualização do cartão dos concorrentes.

Os candidatos suspeitos teriam realizado a prova em sala extra, procedimento geralmente adotado em casos excepcionais. Outro ponto da denúncia é que estes candidatos teriam feito a prova em local diferente do determinado no cartão de informação: alguns deveriam ter prestado o exame em na capital paulista, mas a realizaram a 1.326 km dali, em Cuiabá (MS). A capital do Mato Grosso Sul também recebeu os candidatos que se classificaram como os melhores dos três estados.

Segundo a Funrio, uma das possíveis explicações para os candidatos terem feito a prova em local diferente do determinado no cartão dos inscrições foi a decisão da organizadora de permitir esse procedimento em razão do acordo realizado com o Ministério Público Federal em outubro. Pelo acordo, não seria mais aceito que o candidato se inscrevesse por mais de uma região – assim as inscrições extras seriam canceladas, o valor pago ressarcido, e os concurseiros fariam a prova no local para o qual haviam se inscrito primeiro. A aceitação para que a prova fosse realizada em outra localidade, em sala extra, teria o objetivo de minimizar o prejuízo aos inscritos que tiveram como primeira opção locais distantes de seu domicílio e também aqueles que tiveram dificuldade de encontrar o local de prova.

A organizadora ainda declara que os candidatos apontados como fraudadores foram identificados por um sistema de segurança eletrônico chamado de Sherlock. O detetive virtual identifica possíveis irregularidades no preenchimento dos cartões, faz análise estatística de coincidências entre os gabaritos e detecta cartões com alto índice de acerto entre os candidatos. De acordo com a Funrio, por esse sistema 35 candidatos foram excluídos do resultado final. Outros 45 foram excluídos por irregularidades como preenchimento incorreto do gabarito, tentativa de cola, etc.

Dentro de 10 a 15 dias deve sair o resultado da sindicância promovida pela Funrio, que será encaminhado à Polícia Federal e ao MPF.

O material recebido pelo juiz William Douglas foi encaminhado ao Ministério Público Federal do Rio de Janeiro. Ele defende que os elementos apresentados são suficientes para que haja a anulação do concurso. “Houve perda da credibilidade: tem que começar do zero”, disse à reportagem. Na visão do juiz, a fraude em concurso caracteriza crime de estelionato. “Não basta retirar as pessoas do concurso, isso é caso de investigação criminal. O ideal é que alguém vá preso”, concluiu.

Procurado, o MP informou que só deve se pronunciar quando o procurador responsável pelo caso retornar de férias, em 9 de dezembro.

Saiba mais

A Funrio também organiza o concurso de 566 vagas do Ministério do Planejamento e Orçamento que foi alvo de denúncias de irregularidades pelo MPF de Roraima – confira aqui a íntegra da matéria. A empresa também foi uma das participantes do consórcio Conasel, responsável pela aplicação das provas Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), junto com o Instituto Cetro e Consultec - veja aqui a íntegra da matéria do JC&E.

Aline Viana/SP

Fonte: JC Concursos

Coloque esta notícia no seu Twitter:

Comentários
 
comentar  -  imprimir  -  enviar  -  receber  - seguir no twitter - voltar

 

 

0001314

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan