Empresa concentra atividades em unidade de Sergipe e espera aumentar faturamento em 20%
Com quase 80 anos no mercado, a carioca Leite de Rosas resolveu mudar de sotaque para atender ao mercado que concentra maior parte de sua clientela. Tendo em vista que cerca de 50% de suas vendas estão concentradas nas regiões Norte e Nordeste, a empresa fechou a sede no Rio de Janeiro e investiu na unidade nordestina, localizada em Sergipe.
A fábrica em Sergipe iniciou suas operações em 2006 e está instalada em uma área de 135 mil m². A decisão de apostar nas regiões também foi influenciada pelos incentivos fiscais concedidos pelo governo, pela mão-de-obra qualificada disponível no local e devido à modernidade do parque industrial sergipano.
O diretor-geral da Leite de Rosas, Patrick Mascarenhas, diz que a região Nordeste possui alto potencial de desenvolvimento em diversos setores, como indústria, turismo e serviços.
“As empresas estão descobrindo agora que a população dessa região está ávida por trabalho, consumo, desenvolvimento… O Nordeste é uma área que não está tão saturada quanto o Sudeste e alguns pontos do Sul”, afirma.
O Nordeste é responsável por 48% das vendas da empresa. Para consolidar a instalação na região, a empresa se prepara para investir em novas máquinas e no desenvolvimento de novos produtos. Além disso, estudam atrair parceiros para atuar nos estados nordestinos.
A crise econômica não trouxe fortes impactos para o faturamento da empresa Leite de Rosas e o balanço de 2009 deve apontar crescimento em relação ao ano passado. ”Para o ano que vem, estimamos um crescimento em torno de 20% em faturamento”, declarou o diretor.
Fonte: Tendências e Mercado
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