Parlamentar aponta como solução as presenças da polícia e da Prefeitura de Aracaju no local
O vereador Jailton Santana (PSC), que atestou in loco, como repórter, a violência proveniente do tráfico de drogas no Pantanal (que fica no fundo bairro São Conrado, lado direito de quem vem do Augusto Franco para o DIA), entende que a polícia precisa permanecer no local para impedir que o tráfico de drogas avance e o crime organizado seja instalado ali.
"A criminalidade não pode comandar a nossa capital. O secretário de Segurança precisa determinar que a polícia faça rondas permanentes no local, e não apareça apenas quando convocada pela população. A presença da polícia inibe a proliferação de traficante naquela região", entende.
Jailton observa que a presença dos traficantes e o convívio deles com outros moradores, inclusive financiando residências para pessoas humildes, favorece a criação do crime organizado. "Já há o alerta da polícia. Quando a gente ouve de um comandante do policiamento da capital (coronel Iunes) que já há essa integração entre os traficantes e a comunidade, então a gente passa a se preocupar ainda mais", diz.
Segundo o vereador, para evitar essa dependência do tráfico, o Executivo Municipal também deve fazer a sua parte. "Se faz necessário que o serviço público esteja na comunidade com mais intensidade, que a prefeitura encaminhe assistência social ao local", acredita.
Fonte: Universo Polítco - Joedson Telles
|