...Lula fez várias referências à sucessão de 2010, elogiou Dilma e Ciro e ironizou o governador tucano José Serra, pré-candidato da oposição, que criticara o projeto...
Relembre o périplo do presidente nos três dias de viagem da caravana pela região do Rio São Francisco em quatro estados , acompanhado da ministra Dilma Rousseff e do deputado Ciro Gomes, pré-candidatos à sua sucessão: FESTA: Após longo dia de visitas e discursos em palanques, Lula assistiu empolgado, entre ministros e governadores, a show particular do cantor pernambucano Maciel Melo, em Custódia (PE), em festa com pratos típicos e bebidas, até 1h10m.
ATAQUES: Durante a viagem, Lula fez várias referências à sucessão de 2010, elogiou Dilma e Ciro e ironizou o governador tucano José Serra, pré-candidato da oposição, que criticara o projeto: “Não sabia que Serra tinha preocupação com o Nordeste”; “Pobre oposição, não tem o que fazer”.
POMPA: No sertão pernambucano, um tapete vermelho foi estendido para a passagem de Lula, que confraternizou com operários nas obras e comandou pessoalmente o sorteio para entrega de chaves a beneficiados por um projeto habitacional ligado à transposição.
Empresas dispensaram funcionários para ouvir o presidente, que disse não ver problemas e comparou a situação aos comícios que fazia como líder sindical.