O deputado Albano Franco (SE) cobrou avanços nas áreas de educação e saúde em todo o país. O tucano lembrou as comemorações recentes dos dias do professor (15) e do médico (18), mas acredita que esses profissionais tiveram poucos motivos para celebrar. “Nas escolas, há baixos salários e as precárias condições de infraestrutura. Já nos hospitais públicos existe imensa demanda de pacientes e a situação não é diferente, pois os médicos sofrem com os mesmos problemas”, lamentou em pronunciamento nesta quarta-feira (21).
Sem sentido - O tucano destacou o empenho desses profissionais no exercício de suas funções, mas afirmou que não faz muito sentido celebrar essas datas comemorativas sem a adoção de medidas concretas quanto à melhoria de salários e condições de trabalho.
Albano alertou ainda para a grave situação dos hospitais. “Jornais e TVs têm mostrado diariamente a crítica condição dos hospitais, com seu atendimento e instalações precárias que se somam às baixas remunerações dos médicos e de todos os trabalhadores dessa área", apontou. Para o tucano, é preciso agir e mudar essa realidade. "Se o cidadão não se sentir protegido pelo Estado em áreas fundamentais como a saúde, como poderá conquistar os outros elementos básicos da cidadania?”, questionou. (Reportagem: Djan Moreno)
|