Sucesso no Brasil e entre os sergipanos também, os mini em tamanho e super em luxo estão ganhando cada vez mais espaço no mercado. Já é comum esbarrar pelas ruas de Aracaju com um New Beetle, o simpático Fusca com novo estilo da Volkswagen. Quem gosta desse carrinho já está ansioso com a novidade. É que a montadora alemã está desenvolvendo a nova geração do New Beetle. A previsão de lançamento do novo carro é para 2012.
De acordo com informações divulgada no G1, o veículo terá um habitáculo maior do que o atual New Beetle, especialmente na parte traseira. As dimensões externas do carro mantêm-se praticamente inalteradas, como explicou o presidente da Volkswagen norte-americana, Stefan Jacoby. Além disso, a nova geração deve perder o "New", passando a se chamar apenas Beetle.
O sucesso do New Beetle puxou as apostas de outras marcas em carros do tipo, como o Smart Forwto e do Mini Cooper. É um segmento, os compactos premium, que acaba de ser reforçado com a chegada do Fiat 500. O New Beetle está na liderança, com dez anos de vantagem para os concorrentes, mas não é somente a experiência que faz dele um forte candidato nessa disputa.
Jacoby acrescentou que, nos Estados Unidos e na Europa, o próximo New Beetle será posicionado entre o Polo e Golf. A reestilização do carro Fusca foi um sucesso nos Estados Unidos, mas não na Europa, principalmente devido ao preço. Por isso, o novo New Beetle deverá ser baseado no famoso antepassado, não só no estilo, mas também nos custos de manutenção. Se abre esperança para quem é apaixonado pelo modelo, mas não pode desembolsar uma boa quantia para adquiri-lo.
Beetle de hoje faz sucesso
Para sentir o luxo: o carrinho da Volkswagen sai de fábrica, desde a versão mecânica, com vidros e retrovisores elétricos, seis airbags, ar-condicionado, direção hidráulica, farol de neblina, piloto automático, rádio MP3, sensor de estacionamento e freios ABS. São oferecidos como opcionais teto solar elétrico, revestimento em couro com aquecimento nos bancos e sensor de chuva com retrovisor interno antiofuscamento.
Com a mesma transmissão e motor do Golf, é um prato cheio para quem gosta de carros espertos. Sob o capô, o propulsor 2.0 litros de 4 cilindros e 116 cv empurra com folga o novo fusquinha, que, apesar de compacto (são 4,08 m de comprimento, 1,72 m de largura e 2,50 m de entreeixos), pesa 1.246 kg, mais do que todos os concorrentes e, inclusive, do que o próprio Golf 2.0 que na balança marca 28 kg a menos. O câmbio sequencial Tiptronic de seis marchas garante boas arrancadas e não decepciona nas retomadas de velocidade. Durante o teste, em uso misto (cidade/estrada), a média de consumo foi de 10 km/l de gasolina.
Espaço no New Beetle?
Tem sim.Ele pode parecer pequeno, mas o conforto para os passageiros da frente é outro ponto alto. Há regulagem de altura dos assentos e do volante, bom espaço para as pernas, a visibilidade é auxiliada pelos vidros largos e compridos que compõem a carroceria, os botões são de fácil acesso e todos os instrumentos, feitos em materiais de boa qualidade, são sensíveis ao toque. Sobra mesmo para quem vai atrás. O espaço fica comprometido apenas com o declínio do teto na traseira, quando o espaço para a cabeça dos dois ocupantes é prejudicado. O porta-malas, apesar de limitado, leva 209 litros, para o pequeno, é espaço o bastante.
Além do espaço limitado na fileira de trás, a cabine preserva outras características do velho Fusca, como as alças de segurança na lateral e acima do porta-luvas, os porta-objetos com redes e o quadro de instrumentos redondo. E só. A carroceria da reedição ficou moderna demais e distante do modelo de inspiração. Destaque para os espelhos retrovisores com piscas embutidos e as 10 opções de cores que incluem, além do verde, um tom escuro de azul, amarelo e bege.
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