O governador Marcelo Déda acaba de receber alta hospitalar (14h50 horário de Aracaju) e deixa o hospital Sirio Libanês onde esteve internado desde o dia 1º de outubro, quando se submeteu a uma cirurgia para retirada de um nódulo benigno do pâncreas. O governador passa bem e deverá ficar em São Paulo ainda por uma ou duas semanas até total restabelecimento.
Durante o período, o governador fará exames de rotina e continuará sendo acompanhado pela equipe médica, embora não tenha sido prescrito nenhum tratamento adicional à cirurgia. A decisão de manter-se em São Paulo deve-se ao aconselhamento de amigos e familiares que entendem que seu retorno a Sergipe implicará em sua imediata imersão nas atividades do Governo, o que poderá retardar sua total recuperação.
Antes de receber alta, e deixar o hospital , o governador Marcelo Déda recebeu a visita do senador Antônio Carlos Valadares (PSB) e dos deputados federais José Carlos Machado (DEM/SE) e José Carlos Aleluia (DEM/BA). Ainda pela manhã, o governador recebeu um longo telefonema da ministra Dilma Rouseff e falou também com o presidente Lula. Ambos já haviam telefonado antes para o governador, logo após a cirurgia, mas não haviam conseguido falar com Déda. Após o telefonema ao governador, Lula falou com o médico Dr. Roberto Kalil Filho, que acompanha Déda. O presidente ficou satisfeito com o quadro descrito pelo médico sobre a saúde do governador.
No último sábado, por volta das 18 horas, o governador recebeu a visita do cantor e compositor Alceu Valença, de quem é amigo pessoal. Alceu estava em São Paulo realizando show e quando soube que Déda estava internado fez questão de visitá-lo. Durante a visita Déda fez duo com o cantor numa cantoria improvisada atraindo a atenção de enfermeiras, médicos e funcionários do hospital que acorreram ao quarto do governador para ver o artista.
Ainda no sábado, pela manhã, Marcelo Déda recebeu a visita do irmão, desembargador Cláudio Déda, presidente do TRE-SE. O governador está hospedado em um apart hotel próximo ao hospital.
e-sergipe