Prefeito de Itabaiana assegura que o desprestigio do governador com políticos é assustador
Reafirmando sua posição de aliado do ex-governador João Alves Filho (DEM), o prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo (PMDB), avalia que o governo Marcelo Déda (PT) está distante da gestão que foi prometida à sociedade, durante a campanha eleitoral de 2006. Alfinetando políticos que "ficam em cima do muro", e trocaram de lado para permanecer no poder, Luciano ressaltou ser oposição e disse que se fosse chamado para avaliar o governo Déda daria, no máximo, uma nota quatro. "Se fosse na escola, estava reprovado", comparou.
Segundo Luciano Bispo, no início do seu governo, Marcelo Déda conseguiu acumular um grande volume de recursos e isso gerou uma expectativa - inclusive fora do estado de Sergipe - de que grandes obras seriam executadas, mas isso acabou não acontecendo. "O povo lá fora esperou os grandes empreendimentos. O desprestígio com a classe política é assustador. Vou dar um exemplo fácil: Belivaldo Chagas, como interino, já atendeu mais políticos do que os três anos do governo Déda", garantiu.
O prefeito de Itabaiana ressaltou ainda que Belivaldo recebeu os políticos em seu gabinete. "Não foi por e-mail. Este negócio de e-mail deixe lá para Obama. Político sergipano, brasileiro tem que falar com todos os outros políticos. Olha aí: Lula viaja o Brasil para falar com todos os políticos. Mas falar do governador neste momento é até ruim. Eu quero, torço e rezo que ele recupere a saúde, para nos enfrentarmos numa boa campanha", disse Luciano.
Apesar de ser oposição declarada ao governador Marcelo Déda, Luciano Bispo garante que as portas de Itabaiana estão abertas para que o governo do Estado faça investimentos, desde que não onere os cofres do município (o prefeito criticou o fato de o Estado entregar as Clínicas de Saúde, mas não repassar recursos para mantê-las funcionando).
"Mas se quiser resolver a questão do lixo, fazer o Distrito Industrial, questões que venham evoluir Itabaiana, o município está à disposição. E outra: para inaugurar, não precisa me levar, não. Pode inaugurar com os adversários. Não tem problema nenhum. Faço questão que as coisas andem em Itabaiana", disse, assegurando não ter dúvida que o ex- governador João Alves Filho voltará a administrar Sergipe.
Da redação Universo Político.com - Joedson Telles
Caderno Política no ClickSergipe