Sergipe vai receber mais de 800 atletas do Brasil
A partir deste sábado, 14, até o dia 20 Aracaju será sede dos Jogos Olímpicos dos Servidores da Justiça do Trabalho. Esta será a oitava edição que começou em 2002 no Estado da Paraíba. O evento irá atrair mais de mil pessoas de 20 estados, são servidores dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRT) e do Superior Tribunal do Trabalho (TST).
"Estávamos preocupados com a saúde de nossos colegas e resolvemos criar as Olimpíadas do Nordeste, um ano depois os jogos viraram nacional. Hoje são 19 modalidades e mais de 800 atletas", comemora o servidor do TRT da Paraíba e organizador Alexandre Moreira.
O presidente da Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho, Marcus Vinícius, TRT de Sergipe, afirma que o evento é importante para a saúde dos servidores da Justiça do Trabalho e para o turismo sergipano. "Serão atletas servidores de 20 estados, imagine a vitrine que será para o turismo de Sergipe?", afirma Marcus Vinícius.
Os jogos dos Servidores da Justiça do Trabalho acontecem desde 2002. Paraíba foi o primeiro estado a receber a Olimpíada, voltando a ser sede em 2007. Alagoas em 2003, Rio Grande do Norte em 2004, Paraná em 2005, Brasília em 2006 e Ceará em 2008 completam a lista dos estados sedes dos jogos.
O servidor atleta, Edmilson Alves, vai brigar pelo ouro nas modalidades: tiro ao alvo e xadrez. "Esta é minha quinta participação, minha qualidade de vida melhorou. Em Aracaju espero um boa integração entre os colegas", declarou Edmilson.
Os resultados dos jogos Olímpicos dos Servidores da Justiça do Trabalho você acompanha aqui, no Esporte Emsergipe.com.
Fonte: EmSergipe - João Áquila, de Aracaju
|