Na tarde desta quarta-feira, 11, a comissão de negociação da Prefeitura de Aracaju se reuniu com representantes da Associação dos Procuradores do Município de Aracaju (Apemaju). Na ocasião, a categoria entregou um documento contendo suas reivindicações para análise dos representantes da PMA. Ao final do encontro, que aconteceu na sala de reuniões do Centro Administrativo, uma nova reunião ficou marcada para o início de dezembro.
O convite para o início das negociações partiu da administração municipal. "A associação foi convidada pela comissão para estar aqui hoje e entregar uma proposta que seja viável", disse a presidente da Apemaju, Maria Conceição de Vasconcelos, ressaltando que a maior reivindicação dos procuradores diz respeito à remuneração. "Foram abertas as negociações salariais e entregamos a proposta. Agora é só aguardar", comentou a procuradora.
De acordo com o procurador geral do município, Luís Carlos, a proposta apresentada também traduz uma reivindicação da categoria que vem sendo colocada há algum tempo. "A idéia é estruturar, organizar a Procuradoria, e estabelecer direitos e obrigações dos procuradores, na medida em que a lei orgânica contempla, também, o estatuto da Procuradoria", salienta Luís Carlos.
Além de procuradores do município, a reunião contou ainda com a presença dos secretários de Finanças, Jeferson Passos, e do Chefe de Gabinete, Bosco Rolemberg, que propôs o estabelecimento de um calendário de negociação.
Fonte: Prefeitura de Aracaju
|