Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
comente    -    veja comentários


Rupert Murdoch quer retirar notícias de seus jornais da busca do Google

12/11/2009

O Globo - O bilionário australiano Rupert Murdoch, diretor-executivo da News Corp, pretende impedir que o Google use o conteúdo jornalístico gerado por suas empresas de comunicação nas buscas online. Murdoch é dono da rede de TV Sky News, dos jornais britânicos The Times e The Sun e dos americanos The New York Post e Wall Street Journal. Murdoch também ameaçou processar a BBC, acusando a companhia inglesa de roubar conteúdo de seus jornais.

As declarações foram dadas durante uma entrevista ao canal australiano Sky News, do qual a News Corp é uma das donas. Em agosto, ele havia anunciado que os sites de seus jornais começarão a cobrar pelo acesso ao conteúdo. Acredita-se que a cobrança terá início em junho do próximo ano.

Segundo Murdoch, quando o modelo de cobrança online for lançado, provavelmente a empresa removerá o conteúdo de suas histórias da busca do Google. Além da busca comum, o Google tem também uma página especialmente dedicada à procura de notícias. Murdoch reconhece que ferramentas de busca como o Google geram tráfego para os sites da sua empresa, mas ele afirma que o benefício é mínimo.

- Qual a vantagem de ter alguém ocasionalmente nos visitando porque gostou de uma manchete vista no Google? - ele questiona - Preferimos ter menos visitantes que paguem pelo conteúdo.

Em nota oficial, o Google respondeu às críticas afirmando que "o Google News e a busca online são uma enorme fonte de promoção para a mídia gerando cerca de 100 mil clicks por minuto". Para o gigante da web, "empresas colocam seu conteúdo na internet porque querem que ele seja encontrado, portanto poucos optam por não incluir seu material no Google News e na busca online. Mas se pedirem (a exclusão), nós faremos".

O Google garante que o processo para não incluir material de algum site em sua busca é simples e que se alguém "quiser seu conteúdo removido do Google News, só precisa falar conosco".

Murdoch afirmou não acreditar que os sites de busca possam usar legalmente manchetes e parágrafos de publicações impressas ou online. Neste fim de semana essa polêmica foi tema de discussão na 65ª Assembléia da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), em Buenos Aires.

Durante o encontro, vários meios de comunicação do continente, entre eles os jornais O GLOBO e "Folha de S. Paulo" e a Associação Nacional de Jornais (ANJ), aderiram à chamada Declaração de Hamburgo , lançada em junho passado durante uma reunião do Conselho Europeu de Publishers e da Associação Mundial de Jornais, na Alemanha. O documento conta com 221 signatários da mídia impressa.

Durante a entrevista, Murdoch foi questionado sobre como espera convencer os internautas a concordarem com seu plano de cobrar pelas notícias em seus sites quando as pessoas podem ter acesso a elas gratuitamente em outras páginas, como a da BBC.

- Nós somos melhores - disse ele - E muito do que eles publicam é roubado de jornais hoje em dia e nós vamos processá-los por direitos autorais. Eles terão de gastar muito mais dinheiro e mais repórteres para cobrir o mundo quando não puderem roubar dos jornais.

Murdoch não acredita que a disputa termine em um tribunal.

- Eles conhecem a lei. Irão se adaptar.

Jornais em todo o mundo vêm estudando qual seria a melhor forma de ganhar dinheiro pela internet, especialmente em uma época de diminuição de anunciantes. Mas existe o risco de que muitos leitores deixem de usar os sites se estes passarem a cobrar pelo conteúdo.

Fonte: O Globo

Coloque esta notícia no seu Twitter:

Comentários
 
comentar  -  imprimir  -  enviar  -  receber  - seguir no twitter - voltar

 

 

0001216

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan