Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
comente    -    veja comentários


Qual é o limite para fazer cirurgias plásticas?

7/10/2009

Toda semana são realizadas 1,7 mil plásticas no país - 73% delas são por motivos estéticos e 88% das operações são em mulheres. Cirurgião alerta que o próprio médico deve impor limites ao paciente.

O que fazer diante de uma insatisfação com o rosto ou com o próprio corpo? Muitos conseguem resultados rápidos e eficientes com tratamentos simples, dieta, ginástica. Mas, às vezes, é preciso ser mais radical. Mas em que casos a cirurgia plástica é a melhor solução?

A plástica pode ser uma saída, mas tem muitos riscos e tem limite. Esse limite deve ser imposto pelo próprio médico, mesmo que o paciente diga e peça o contrário. Alguns desses pacientes desenvolvem um tipo de transtorno psicológico. Eles nunca ficam satisfeitos com a própria imagem.

Hoje, no Brasil, são feitas quase duas mil cirurgias plásticas por semana.

Aos 53 anos, Edna Raizer afirma sem rodeios: “Eu me sinto mais jovem”. As mudanças de comportamento vieram depois de uma cirurgia plástica. A primeira cirurgia alinhou o olho direito, que era mais caído do que o esquerdo. Depois veio uma lipoaspiração.

“Era uma coisa que me incomodava há muito tempo, desde a minha adolescência”, diz Edna.

Toda semana são realizadas 1,7 mil cirurgias plásticas no país - 73% delas são por motivos estéticos e 88% das operações são em mulheres.

O problema está no espelho. Muitas mulheres em busca da beleza perfeita, enxergam a própria imagem de maneira distorcida e ficam insatisfeitas com a aparência. Em alguns casos, isso se torna uma obsessão, uma doença. Os psiquiatras têm um diagnóstico: transtorno dismórfico corporal.

“Geralmente são pessoas que estão insatisfeitas com o corpo e de uma maneira desproporcional. Esses pacientes vão ter o resultado da cirurgia plástica, mas o que gera a angústia é algo interno, psíquico que, se não for tratado, a angústia continua”, explica o psiquiatra Eduardo Teixeira.

Fotos divulgadas na internet mostram mudanças consideradas desastrosas, principalmente de artistas que ficaram com o rosto deformado. Mas as cirurgias plásticas mais comuns são a lipoaspiração e o aumento das mamas.

A professora Yara fez as duas e outras mais: “Eu fiz pálpebra, aquela bolsa que a gente tem. Depois eu fiz lifting por causa do meu papo. Estou bem, acho que não tem necessidade de mais nada por enquanto. Mas se tiver que fazer mais alguma coisa, eu faço”.

O cirurgião plástico Eduardo Andrade Filho alerta que o próprio médico deve impor limites ao paciente: "Dizer que daqui para frente você não vai ter um bom resultado se você tiver mais uma cirurgia, seja no rosto ou seja no nariz. Porque você começa a ter sinais do tecido, de sofrimento”.

O médico explica que uma cirurgia plástica feita várias vezes no mesmo local pode dar origem a complicações como fibroses, cicatrizes irregulares que deformam a pele. Em casos mais sérios, pode haver até mesmo a perda parcial ou total da pele.

“Todas as vezes que você exagera, você está tirando aquela anatomia da sua posição inicial. Então, você tem que tomar muito cuidado com isso”, completa o médico Eduardo Filho.

Um outro problema são os tratamentos estéticos muito caros, com a aplicação de botox, que tem sido cada vez mais procurados e nem sempre trazem os resultados esperados.

O botox é usado com eficiência também em outros tratamentos estéticos, mas como qualquer medicamento, qualquer cirurgia, não se pode exagerar.

Fonte: Bom Dia Brasil


Caderno Saúde no ClickSergipe

Coloque esta notícia no seu Twitter:

Comentários
 
comentar  -  imprimir  -  enviar  -  receber  - seguir no twitter - voltar

 

 

000789

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan