Grupo de Amorim pretende fazer até 3 candidatos a deputado federal e até 11 a estadual
Presidente do PR, o empresário Edvan Amorim disse hoje, sexta-feira, dia 2, que nenhum outro partido apresentará para as eleições de 2010 tantas filiações de políticos com densidade eleitoral como os que estão sendo apresentados neste momento pelo PR e PSC, na plenária que está sendo realizada na Assembleia Legislativa. "Não desmerecendo nenhum outro partido. Mas são nomes potenciais para pleitearmos vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa", disse Amorim.
O deputado federal Eduardo Amorim, presidente do PSC, antecipou ao Universo Político.com que o ex-deputado federal José Teles de Mendonça esta se filiando ao PSC, o deputado estadual Gilmar Carvalho ao PR e o ex-deputado estadual Jorge Araújo ao PSL.
Edvan explicou que, no caso específico de Gilmar Carvalho, como ele é suplente de deputado, os membros do PR o aceitaram. "Já no PSC só participa quem tem mandato eletivo. Então, ficou mais ou menos todos do mesmo tamanho e o mais importante dentro do grupo", explicou.
Segundo Edvan Amorim, o grupo pretende fazer até três candidatos a deputado federal e até onze candidatos a deputado estadual. "É um trabalho que os partidos que formam o nosso grupo tiveram para filiar novos nomes para fazer mos a diferença", disse Edvan Amorim.
PR, PRP, PSC, PSL, PTC, PT do B e PTN formam a plenária que acontece na Assembleia
Por Joedson Telles - Da redação do Universo Político.com
|