Aracaju, Capital Brasileira da Criatividade será realizado em outubro
Ainda é difícil se entender a necessidade da criatividade como uma ferramenta diferencial de competência. Após a explicação do renomado professor, Klaus Schwab, principal executivo do Fórum Econômico Mundial, declarada em 2006, da importância e a necessidade de trazer para o mundo modernizado, a criatividade como uma poderosa maneira de resolver os sérios problemas da humanidade, foi que o mundo começou a observa - lá como uma prioridade essencial para as pessoas e instituições.
Ao longo dos últimos nove anos por meio de fóruns, workshops, palestras, oficinas e consultoria, a Fundação Brasil Criativo – FBC -, já levou o conhecimento sobre criatividade e inovação para mais de 27.000 pessoas nos mais diferentes Estados do Brasil. Por conta desse trabalho, a cidade de Aracaju vem sendo intitulada pelos palestrantes e facilitadores dos eventos promovidos pela instituição como a "Aracaju, Capital Brasileira da Criatividade".
Intitulada dessa maneira, a capital sergipana deu origem ao projeto social "Aracaju, Capital Brasileira da Criatividade". O lançamento oficial do projeto acontece no dia 6 de outubro, a partir das 20h, no teatro Tobias Barreto. O intuito principal do evento é sintetizar e manter em ação e em movimento os indivíduos e instituições de forma geral para auxiliar a difundir conhecimento sobre criatividade na cidade de Aracaju" destaca Fernando Viana, diretor presidente da Fundação Brasil Criativo.
Durante o período de realização do projeto estarão acontecendo palestras, seminários, workshops e atividades direcionadas ao resgate e desenvolvimento da criatividade e da inovação e todos os eventos serão gratuitos aos participantes. No total, 22 consultores voluntários estarão passando seus conhecimentos com pessoas da comunidade e empregados das empresas e instituições parceiras.
Fonte: SN1