Feirão do imposto Nacional mostra como população paga carga tributária
Para esclarecer e conscientizar a população dos valores tributários que estão incluídos nos produtos e serviços de consumo rotineiro da população, o Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe – CJE/SE – em parceria com Confederação Nacional dos Jovens Empresários – CONAJE – realizará neste sábado, 3, a partir das 10h, no Shopping Rio Mar, a quarta edição do Feirão do Imposto Nacional. Não só aqui, como em todo o país ocorrerá o feirão.
Ao longo do dia, representantes do CJE demonstrarão ao público, através de stands e exposição de produtos, quanto à população paga de imposto em vários produtos. O Feirão também tem como intuito, esclarecer ao público que os empresários não são os responsáveis pelos altíssimos preços, mas sim a alta carga tributária que incide sobre o valor final dos produtos e serviços consumidos, sem falar na pretensão por parte dos membros em estimular a população a fiscalizar a aplicação dos impostos pagos nos serviços públicos.
“Pra se ter uma ideia, quando pagamos por determinados produtos, metade do seu valor são é destinado aos tributos. Pegando a gasolina e a casa própria como exemplos temos 50 e 57% só de valore tributários”, destaca Fernando Cunha, representante do Conselho de Jovens Empreendedores.
Em Sergipe o Feirão recebe o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe – ACESE – entre outras entidades. Vale lembrar que o feirão é um projeto que surgiu em 2003, na cidade de Joinville. Já aqui no Estado o evento nasceu em 2004.
Fonte: SN1 - Flávio Antunes, de Aracaju