Requerimento do vereador Juvêncio Oliveira foi aprovado por unanimidade, convocando superintendente
O superintendente da SMTT, Antônio Samarone, será convocado a ir à tribuna da Câmara Municipal de Aracaju esclarecer a denúncia feita, há 15 dias, por agentes de trânsito de que são obrigados a multar para atingir metas. "Os agentes levaram à imprensa a denúncia de que são forçados a emitirem multas sejam elas de quais formas forem. O que importa não é o registro da inflação. A realidade da infração: pelo que foi demonstrado, é justamente o cumprimento de metas", disse o vereador Juvêncio Oliveira (DEM), autor do requerimento.
Segundo o vereador, quando um patrão estipula uma meta, o trabalhador sai para trabalhar certo de que deverá cumpri-la. "Ele sabe que deve cumpri não importa os meios porque, inclusive, faz parte da garantia de remuneração dele. Da manutenção do emprego. É um assunto muito grave. E a forma oportuna de se tirar o assunto alimpo é o superintendente comparecer aqui. Por isso, a Casa aprovou o requerimento por unanimidade", entende.
Juvêncio Oliveira salientou que não se trata de um requerimento político. E ressaltou a posição da bancada de sustentação do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) que votou favorável, demonstrando também estar preocupada com a denúncia. "Essa é a forma real de se fazer política. Não importa a bandeira que eu ostento. O partido que pertenço. O que importa é agir, de acordo, com o interesse da coletividade. Somos vereadores não apenas dos que votaram conosco. Mas todos os 19 somos de toda Aracaju", disse.
De acordo com Juvêncio Oliveira, em momento algum ele ou qualquer outro vereador acusou Samarone de estar forçando os agentes a multar mesmo sem a necessidade das infrações. "Estamos tendo o cuidado de chamá-lo a esta Casa para que ele se pronuncie. A denúncia foi feita por agente e, dependendo do que o superintendente diga aqui, caberá aos seus acusadores apresentarem as provas cabíveis. O que não pode é ficar no ar.", disse o vereador, lembrando que sua irmã estava viajando e teve o carro multado mesmo estando na garagem. "Ela nem estava em Sergipe. Veja que absurdo".
Fonte: Da redação do Universo Político.com - Por Joedson Telles
|