As declarações feitas pelo senador Antonio Carlos Valadares (PSB), e veiculada no FAXAJU, de que o seu partido não abre mão da vaga de vice na chapa do governador Marcelo Deda (PT), nas eleições do ano que vem, repercutiu e fez com que o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ulices Arndrade (PDT), também afirmasse que o seu partido não abriria mão de participar da majoritária.
Ulices disse que essa questão será decidida pelo governador, e que o partido não vai romper com Marcelo Déda. Para ele, o vice-governador Belivaldo Chagas (PSB), merece ser reconduzido ao cargo, porem para isso, o PSB teria que liberar a vaga no senado. “O PDT não faz questão da vice, o que o partido quer é estar na majoritária”, explicou Ulices.
O presidente da AL fez questão de frisar que a decisão final será do governador, porem irá pleitear o espaço na coligação. “O que o PDT quer é estar na majoritária. Podemos não ter força para eleger um senador, mas temos força para derrotar um senador”, frisou Ulices Andrade em entrevista que concedeu à radialista Magda Santana, na tarde desta quinta-feira (24).
Ulices chegou inclusive a citar o nome de um possível candidato de seu partido a uma vaga no senado. Segundo ele, Bosco Costa teria disposição para disputar o cargo. “Não temos candidato, e entendo que o senador Valadares pode manter o Belivaldo na chapa e abrir a vaga do senado para o PDT, qual o problemas. O deputado Bosco Costa tem disposição para ser senador”, disse Ulices.
Fonte: Faxaju - Munir Darrage
Que assunto você gostaria de ler, ou ver, no Click Sergipe?