A Procuradoria da União no Estado de Sergipe irá realizar, entre os dias 28/09 e 02/10, a 2ª Semana de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público. Ao todo serão ajuizadas aproximadamente 50 (cinqüenta) ações judiciais, que versarão sobre execuções de acórdãos do Tribunal de Contas da União (TCU), ações de improbidade administrativa e ações de ressarcimento ao erário federal. Mais de 52 pessoas estão envolvidas nestas ações, entre gestores municipais, ex-gestores, servidores públicos e empresas privadas.
Serão firmados Acordos de Cooperação Técnica com outras instituições, como a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Superintendência Federal da Agricultura (SFA). As parceiras têm o intuito de integrar as instituições e permitir o intercâmbio de informações, para garantir mais eficiência nos processos que envolvam a recomposição do patrimônio da União, a defesa da integridade administrativa e a punição dos agentes ímprobos.
O chefe do Núcleo de Atuação Pró-Ativa da PU/SE, o procurador da União, Marcus Franco, destacou, ainda, que a Advocacia-Geral da União (AGU) irá atuar também de forma preventiva, proferindo palestras em escolas públicas de Aracaju e São Cristóvão, com o tema “A AGU e o cidadão fiscalizador no combate à corrupção”, ocasião em que serão distribuídas cartilhas de orientação à sociedade.
Fonte: Jornal da Cidade
Que assunto você gostaria de ler, ou ver, no Click Sergipe?