Vereadora Mirian Ribeiro fala das pretensões do PSDB para as eleições de 2010
Até os menos instruídos sabem que política não se faz apenas no momento das eleições, é preciso se articular toda hora, buscar cada vez mais uma maneira de se fortalecer diante do eleitorado. Agora, o que se faz no período que antecede o dia da votação é uma intensificação do processo de conquistar votos. Dessa maneira partidos políticos procuram a todo o momento se fortalecerem com boas coligações, oferecer nomes fortes para encabeçar chapas e procurar apresentar os projetos que irão por em prática nos mandatos. Um bom exemplo a ser citado são as pretensões do PSDB estadual para as eleições de 2010, sem falar em uma possível candidatura do prefeito de Estância, Ivan Leite, ao cargo de Governador nas próximas eleições.
Atualmente um dos pontos mais discutidos nas reuniões do PSDB é a possibilidade do deputado federal Albano Franco conquistar uma das duas vagas ao Senado Federal. Segundo a vice-presidente da Câmara dos Vereadores de Aracaju, Mirian Ribeiro, o que o Partido mais deseja na atualidade, é a candidatura do deputado a uma cadeira no Senado, “As pesquisas mostram que Albano é um excelente candidato, portanto estamos trabalhando nesse sentido para que o deputado venha fortalecer a chapa do PSDB como um candidato ao Senado. Diante desse fato, essa seria a maior ambição do Partido Socialista Democrático Brasileiro, colocá-lo como o grande representante de Sergipe no Senado”, enfatiza a vereadora.
Ainda de acordo com Mirian Ribeiro, a grande novidade do partido para as eleições de 2010 é uma possível candidatura do Prefeito de Estância, Ivan Leite, para a o cargo de Governador, “Isso pode ocorrer. O partido já está conversado com Ivan Leite e existe a possibilidade dele ser um candidato majoritário”, destaca a parlamentar.
Caso não ocorra a candidatura majoritária do prefeito, os Tucanos podem se aliar aos Democratas. Já que a sigla nacional prevê no futuro a junção do PSDB e o DEM, pois o candidato a presidência, José Serra, precisa de um palanque forte em Sergipe, “Nós aqui em Sergipe seguiremos o que manda a cúpula nacional do partido. Então, acataremos o que a nacional do partido decidir”, alegou Mirian.
Fonte: SN1 - Flávio Antunes, de Aracaju
Caderno Política no ClickSergipe