Governador quer explicações sobre atrasos nas obras do PAC, e promete visitá-las pessoalmente
Revelando-se um gestor célere, o governador em exercício Belivaldo Chagas (PSB) prometeu hoje, sexta-feira dia 16, que sentará à mesa com a presidência da Deso, ainda nesta manhã, para saber o que está faltando para que haja um aceleramento nas obras do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC) em Sergipe. Belivaldo promete fazer o mesmo com o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), na próxima semana, e, posteriormente, visitar uma por uma todas as obras.
"Elegi este período, que eu estiver à frente do governo, para desobstruir qualquer problema que existir na área administrativa. A parte política, eu não toco em hipótese alguma. Quero fazer com que tudo transcorra na mais perfeita normalidade. Qualquer problema, a gente vai tentar resolver. Até para evitar o desgaste emocional e da saúde do governador, quando ele retornar", explicou.
O governador em exercício disse ainda que pretende solicitar uma reunião com outros auxiliares do governo, para que, juntos, possam se somar à Prefeitura de Aracaju. "E fazermos um levantamento de todas as obras do PAC em Sergipe, especificamente em Aracaju, para sabermos o que está atrasado", disse. Segundo ele, é preciso obter informações junto às pessoas que estão envolvidas nos trabalhos, para saber a quem cobrar soluções.
A atitude de Belivaldo Chagas foi motivada pelas palavras do presidente Lula, que explicou, ontem, que o atraso não é por falta de dinheiro. "Então, tenho essa preocupação com o Santa Maria e o Coqueiral. Vou falar com o Max (Deso) e, em função do que ele me disser hoje, vou marcar para a próxima semana, para que possamos conversar com outras pessoas e fazermos uma visita conjunta, para acelerarmos as obras ainda neste mês de outubro", prometeu.
Por Joedson Telles - Da redação do Universo Político.com
Com informações da FM Liberdade
Caderno Política no ClickSergipe