Liminar anula nomeação e posse de Flávio Conceição no TCE, mas conselheiro Clóvis diz que ainda não se sente tão tranquilo
“Ainda não estou completamente tranqüilo porque é uma liminar. Mas, não tenho a menor dúvida que tudo irá desaguar nessa decisão do juiz Marcos Oliveira Pinto”, afirmou o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Clóvis Barbosa, quando questionado pela reportagem do Portal Infonet sobre a liminar que determina a anulação da nomeação e posse de Flávio Conceição no TCE.
O conselheiro Clóvis está em viagem ao Rio de janeiro, mas conta que teve conhecimento da decisão na noite de ontem, 16. Ele reiterou as palavras do juiz proferidas na decisão. “Na verdade o Flávio não preenche os requisitos para ser conselheiro do TCE porque não tem idoneidade moral. Sergipe todo assistiu as gravação dele com Zuleido [principal alvo da operação Navalha], todos tiveram conhecimento das ameaças feitas por ele aos conselheiros, todo mundo sabe quem é essa figura”, ressaltou.
Clóvis explica que esta não é uma decisão definitiva, e diz que ainda vai demorar muito para a conclusão do processo. Enquanto isso, ele afirma que “fica sangrando”, já que não consegue ter tranqüilidade durante suas atividades diárias dentro do TCE. Além disso, ele declara que não sabe quais serão as reais conseqüências desta última decisão, mas ressalta, “o grande fato dessa decisão é que ela para todos os outros processos”, dentre eles, o que pede o seu afastamento do Tribunal de Contas.
Por Carla Sousa - Infonet
Caderno Política no ClickSergipe