O PSB promove o seu Congresso Estadual, na manhã desta sexta-feira, dia 25, na Assembleia Legislativa. A ideia é reunir o maior numero possível dos filiados para que a legenda possa traçar as diretrizes que serão encaminhadas, visando às eleições de 2010.
O partido quer manter as duas vagas que tem, hoje, na chapa majoritária: a de vice-governador, com Belivaldo Chagas, e a de senador, com Antônio Carlos Valadares, e ainda continuar tendo representantes na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.
Segundo o presidente do PSB municipal de Aracaju, o vereador Elber Filho, estarão presentes algumas lideranças nacionais da legenda. Políticos filiados ao partido e que têm de expressão nacional estarão presentes.
"O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o senador Renato Casagrande, várias deputados federais como Luiza Erondina. Queremos trazer através deles o pensamento nacional para Sergipe. E juntos coadunarmos o pensamento nacional ao nosso projeto político em Sergipe", explicou Elber Filho, assegurando a aliança com o governador Marcelo Déda e o seu desejo de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, na próxima eleição.
"Já decidi pela pré-candidatura, mas até junho de 2010, tenho que fazer essa pré-candidatura se tornar um projeto viável, para que possa se concretizar uma candidatura com chances reais de eleição", disse Elber.
Fonte: Universo Político
|