O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) anunciou hoje (24) que vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a retirada de seu nome da lista de indiciados, publicada na página da corte na internet, por crime eleitoral no Inquérito 2629.
O líder do PSB no Senado teve seu nome excluído do processo, conforme decisão publicada pela relatora Cármen Lúcia no último dia 3 de julho. Apesar disso, Valadares aparece na relação dos indiciados, citada hoje (24) pelo Congresso em Foco.
A assessoria de Valadares diz que esta será a segunda tentativa do senador de excluir seu nome da lista. De acordo com a assessoria do Supremo, mesmo com a decisão da ministra, o nome do senador será mantido na condição de indiciado do inquérito, que continua a tramitar na Casa por envolver ainda o deputado Jackson Barreto (PTB-SE).
O parlamentar sergipano aparecia na lista dos congressistas com pendências judiciais, feita pelo Congresso em Foco a partir das informações disponíveis na página do STF na internet.
O site procurou Antônio Carlos Valadares, assim como os demais deputados e senadores relacionados no levantamento, antes da publicação da reportagem. Mas não recebeu nenhum retorno. O nome do senador foi excluído da lista e o texto, alterado.
Fonte: Congresso em Foco
|