Mototaxistas continuam na luta pela regulamentação da profissão
A luta dos mototaxistas pela regulamentação da profissão continua. Após o veto da Câmara dos Vereadores de Aracaju, os mototaxistas buscam apoio dos deputados estaduais e prefeito de Aracaju. Na manhã desta terça-feira 22, cerca de 200 profissionais se reuniram na Rua do Acre e seguiram em passeata pelas ruas da capital com uma marcha rumo a Assembléia Legislativa.
Durante o percurso os mototaxistas pararam na Avenida Desembargador Maynard e protestaram. Em meio aos protestos um mototaxista agrediu um motorista de ônibus. O Batalhão de Choque e a Polícia Militar foram acionados para conter a manifestação.
A ação apreendeu algumas motos e carteiras de habilitação dos condutores de motos. Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Motocicleta Jailton Pereira a luta não pode parar. “Em alguns estados a profissão é regulamentada. Vamos fazer de tudo para conquistar nossos direitos. Agora estamos indo para Assembléia Legislativa buscar o apoio dos parlamentares e depois vamos pedir apoio da população Aracajuana”, garante.
O deputado Venâncio Fonseca mostra-se ao lado da categoria e pretende apoiá-los até o fim, “Tirar a profissão de 900 pais de família é uma irresponsabilidade. Estou nessa luta em defesa desses profissionais”, enfatiza o parlamentar.
O movimento está sendo apoiado pelas mulheres dos mototaxistas. Rosângela Rosa é uma dessas mulheres que busca a profissionalização do marido, “Saímos de casa para mostrar nosso companheirismo. Essa é uma profissão que garante a sobrevivência de muitas famílias”, diz Rosângela.
Fonte: SN1 - Flávio Antunes e Fredson Navarro, de Aracaju