Presidente em exercício aguarda pronunciamento da CBF sobre o pedido do Sergipe. Partidas de domingo podem ser suspensos e julgamento na quinta, 24
O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Vírgilio Val, em exercício na presidência atualmente, já encaminhou um pedido à CBF para que a entidade se manifeste sobre o pedido de paralisação da série D do Brasileirão, feito pela assessoria jurídica do Sergipe até esta sexta-feira, 18, às 13h. O time reivindica a vaga do Tupi (MG) na quarta fase da competição alegando dubiedade do regulamento.
Depois de dada a resposta pela CBF, caso Virgílio Val entenda que há uma questão a ser analisada, o campeonato deverá ser paralisado e o mandado de garantia do Sergipe será julgado na próxima reunião do Pleno, provavelmente na próxima quinta-feira, dia 24, onde seria então decidido o que será feito para que a Série D tenha seqüência.
“Para surpresa de todo o povo sergipano, a torcida foi surpreendida com a publicação da tabela e a exclusão do Sergipe. O artigo 18 do regulamento é claro ao dizer que ele só pode ser aplicado havendo o empate em pontos ganhos, e isso existiu entre Cristal/AP, Sergipe e Araguaia/MT, sendo que o Sergipe foi o segundo entre esses três. Viemos buscar o direito que o Sergipe tem e que não esta sendo concedido pelo departamento de competições da CBF”, encerrou o advogado do clube nordestino.
Entenda o caso
Tudo começou após um torcedor do time enviar um email às emissoras de rádio e de TV do estado e aos jornais impressos e o Portal Infonet. Na mensagem, ele levantou dúvidas sobre um determinado trecho do regulamento, que poderia se transformar numa brecha para o time sergipano seguir na busca pelo acesso à terceira divisão do campeonato nacional.
A dubiedade que levou a diretoria rubra a novamente sonhar com a competição é a que diz respeito aos três segundos colocados com melhores campanhas que foram à quarta fase da série D. No acumulado o Sergipe perde para o Tupi (MG), mas o regulamento relata que os pontos de todos os clubes são zerados à media em que passam de etapa. Neste caso o Vermelhinho somou três pontos, enquanto o Tupi fez dois.
Com informações do STJD
Fonte: Portal Infonet