O governador Marcelo Déda (PT), em sucessivas entrevistas concedidas desde o primeiro ano de seu mandato, tem dito que o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) e o deputado federal Jackson Barreto (PMDB) terão seu apoio, em 2010, na disputa pelo Senado.
Depois da última reunião do Conselho Político, que contou pela primeira vez com a participação dos irmãos Amorim, a imprensa vem publicando informações sobre como será feita a composição da chapa para garantir a participação de todo o grupo na campanha à reeleição do governador.
Insistentemente, o nome de Jackson tem sido mais cogitado no noticiário para ser o candidato a vice na chapa encabeçada por Déda.
No último sábado, Déda almoçou com Jackson e ouviu do deputado sua convicção de que deve disputar uma vaga para o Senado, e não ser candidato a vice.
“Se alguém anda dizendo que Jackson será o candidato a vice, deve conversar com ele, porque a mim ele disse que será candidato ao Senado”, afirmou o governador em entrevista ao Jornal da Ilha, na rádio Ilha FM.
Sobre a escolha do companheiro de chapa, o governador voltou a dizer que só discutirá o assunto em 2010.
Fonte: Ne Notícias
|