As últimas cenas de Maya (Juliana Paes) têm emocionado o público de verdade. Até Ivete Sangalo ligou para a atriz dizendo que não aguentava mais de tanto chorar ao ver o sofrimento da protagonista de "Caminho das Índias". Juliana conta que recebeu a ligação da cantora baiana, que estava aos prantos.
- Ela me disse: 'Menina, eu estou grávida, não faça isso comigo. Meu bebê vai nascer antes da hora por causa de Maya' - diz a atriz, que também se emocionou com a dor da personagem.
Mas, no final da novela das oito, que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 11, Maya terminará com Raj (Rodrigo Lombardi). E sem perder seus lindos e longos cabelos pretos. No capítulo de ontem, Maya foi avisada no abrigo para viúvas que teria que cortas suas madeixas, ritual que faz parte da tradição das mulheres que perdem o marido. Mas isso não acontecerá.
- O Raj chegará antes e tudo terminará bem, inclusive para os cabelos de Maya - brinca Juliana, que, na vida real, vai clarear os fios. - Os meus cabelos estão muito pretos. Não quero continuar com cara de indiana. Senão vou sentir mais saudade ainda de Maya.
A atriz brinca que até faria uma continuação da novela, caso isso fosse possível. Ela conta que nos bastidores a equipe diz que enfrentaria um "Caminho das Índias IIe" de tão bem-sucedida que foi a história de Glória Perez.
- São tantas histórias que isso até seria possível. Mas achei o fim de Maya e Raj perfeito - derrete-se.
O GLOBO