Microsoft Brasil fará cortes inferiores a 5%, como parte do esforço para redução de custos diante da crise econômica mundial.
A Microsoft confirmou que a segunda rodada de demissões, anunciada na terça-feira (05/05) vai atingir as operações da companhia no Brasil. Por meio de comunicado, a empresa disse que está fazendo um "pequeno ajuste", que deve afetar "menos de 5%" de sua força de trabalho local.
O corte pode afetar 28 pessoas, tendo em vista que a subsidiária brasileira da Microsoft conta com 570 funcionários. Mundialmente, a empresa possui 91 mil funcionários.
Na terça-feira, a Microsoft anunciou sua segunda rodada de demissões, que implicará no corte de 3 mil funcionários. A medida faz parte do plano global de redução de custos e aumento de eficiência operacional, anunciado em janeiro, quando a Microsoft demitiu 1.400 funcionários.
A Microsoft atribui as demissões à crise econômica mundial e afirma acreditar no reaquecimento da economia a longo prazo, apostando na inovação tecnológica para se recuperar. Por outro lado, o Chief Executive Officer da empresa, Steve Ballmer, não descartou mais demissões caso o quadro econômico não melhores nos próximos meses.
Fonte: IDG Now