Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
comente    -    veja comentários


A hora dos games irem para a nuvem

8/5/2009

OnLive garante que jogos pesados rodarão por streaming, independente de onde o usuário estiver

Ter um videogame top de linha sempre foi uma tarefa árdua para o brasileiro. Primeiro que eles demoram a chegar por aqui. Quando chegam, vêm a preços caríssimos, com uma diferença muito maior da que encontramos em notebooks, por exemplo. Além disso, lidamos com a escassez de jogos (que também custam os olhos da cara) e "pé atrás" das fabricantes que consideram, com razão, o Brasil um antro das cópias não autorizadas. Nos resta torcer por alternativas mais em conta, com soluções menos suscetíveis a altos impostos com importação. E mais uma vez, ela, a computação em nuvem, pode nos oferecer uma resposta.

Ainda em caráter experimental nos Estados Unidos, o videogame OnLive é bem diferente de consoles como Xbox 360, Wii e Playstation 3. Ele se resume a um adaptador com entrada para os controles e conexão para um cabo de rede. O adaptador pode ser instalado tanto numa TV ou projetor, como num PC. Não há download, os jogos são transmitidos por streaming em tempo real, direto dos servidores da empresa até o dispositivo escolhido pelo usuário.

E se engana quem pensa que são aqueles jogos toscos, com gráficos simples, de tempos do Atari. Títulos, como Prince of Persia, Crysis e Tomb Raider, estão anunciados no site do OnLive, que promete o lançamento oficial para o final deste ano.

“O OnLive funciona com qualquer conexão banda larga (DSL, cabo, fibra ou LAN). Para jogar na definição de uma TV padrão, o videogame necessita de uma conexão com velocidade mínima de 1,5 Mbps. Para o formato de resolução HD (720p) é preciso um mínimo de 5 Mbps”, diz o site da OnLive. A empresa garante que não haverá perdas com a oscilação de banda. O segredo é um algoritmo especialmente desenhado para fazer o controle.

Em testes realizados por alguns sites de games americanos, o OnLive funcionou perfeitamente, inclusive em games pesadíssimos, como é o caso do Crysis. Em relação a preços e planos, a empresa diz que vai aguardar a data mais próxima do anúncio para divulgá-los. Basta saber se quando houver um acesso em massa, a tal da nuvem dará conta do recado.


Bruno Ferrari, de INFO Online

Coloque esta notícia no seu Twitter:

Comentários
 
comentar  -  imprimir  -  enviar  -  receber  - seguir no twitter - voltar

 

 

000745

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan