Framingham - Windows 7 Upgrade Advisor verifica se hardwares e softwares terão problemas após instalação do novo sistema da Microsoft.
A Microsoft lançou um aplicativo gratuito que ajudará o usuário a descobrir se seu PC é capaz de rodar o Windows 7.
O Windows 7 Upgrade Advisor verifica se há qualquer problema de compatibilidade com dispositivos de hardware, como mouse ou impressora, ou com algum software.
O aplicativo já está disponível para download, mas só funciona em PCs que rodem Windows XP SP2 (com .Net 2.0), Vista ou as versões de teste do Windows 7, também conhecidas como Release Candidate. O Advisor também pode rodar virtualmente em Macs com chips da Intel.
Os requisitos mínimos para a máquina conseguir fazer o teste são uma CPU de 1 GHz, 1 GB de memória RAM para um Windows 7 de 32-bit e 2 GB de RAM para Windows 7 de 64-bit, além de chips gráficos potentes o suficiente para rodar a interface gráfica Windows Aero.
Usuários do Windows XP poderão migrar diretamente para o Windows 7, mas precisarão desinstalar o sistema operacional para fazer a atualização. Já usuários do Vista, teoricamente, podem fazer a atualização sem precisar desinstalar o sistema antigo.
Eric Lai, editor da Computerworld, dos EUA