Com o objetivo de modernizar seu parque instalado de ATMs e melhorar o atendimento aos clientes, o Banese (Banco do Estado de Sergipe) está concluindo a migração de seus ATMs para novos equipamentos da Itautec.
A primeira etapa desse processo contemplou a substituição dos ATMs existentes por 240 equipamentos da Itautec. O projeto foi orçado em R$ 10 milhões e prevê a entrega de 410 máquinas no total.
De acordo com Rodrigo Nascimento, Diretor Administrativo e de Tecnologia do Banese, a instituição tinha problemas sérios de logística de manutenção e custo crescente de reposição de peças, fatores que foram solucionados com a migração e o outsourcing da manutenção.
“Obtivemos um aumento de 75% no volume de transações apenas no primeiro semestre de 2009, decorrente da maior disponibilidade dos ATMs e do SLA mais rigoroso. Também estamos cumprindo a nossa missão de inclusão social e bancarização das pessoas com necessidades especiais, que passam a ter independência na utilização de nossos serviços”, explica.
Além de atender a demandas como a redução dos custos operacionais com manutenção, a mudança contempla itens como a acessibilidade para Portadores de Necessidades Especiais (PNEs). Esse aspecto é de grande importância para o banco, que tem 61 agências no Estado de Sergipe.
O Banese é o primeiro banco a ter 100% da sua rede de agências prontas para atender às necessidades específicas desse público, como piso tátil, rampas de acesso, sinalização, pessoas treinadas, equipamentos e sistemas de informação adaptados.
Fonte: Decision Report
Caderno Cotidiano no ClickSergipe