O Globo - Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar apreendeu, nesta segunda-feira, após uma denúncia anônima, 30 quilos de cocaína e 20 quilos de crack no município de São Cristovão, em Sergipe. Nove pessoas foram presas e conduzidas para o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).
A droga, segundo a polícia, estava escondida no interior de um táxi e seria levada para um apartamento na capital Aracaju. Dentre os presos, estão três paulistas: Cláudio Vieira de Lima, de 32 anos, conhecido como 'Claudinho'; José Fábio de Souza, de 37 anos, vulgo 'Neguinho'; e Jorge de Souza Luiz, de 31 anos, o 'Veinho'. Foi preso ainda o taxista sergipano Charliston Eduardo da Cunha, de 25 anos, conhecido como "Tato".
- A operação foi iniciada há dois meses através de um taxista que estava transportando drogas pela Grande Aracaju. Começamos a observar que o taxista conhecido como Tato estava sempre em contato com paulistas envolvidos com o tráfico de drogas. As drogas chegavam a Aracaju através de um carro vindo de São Paulo dentro de um caminhão de frete - explica o delegado Marcelo Cardoso.
Participaram da operação policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, do Departamento de Narcóticos (Denarc), da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), do Batalhão de Choque e do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar.
Fonte: EmSergipe.com apud O Globo
|