Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
comente    -    veja comentários


Análise diária - Sarkozy e Lula anunciam um acordo de cooperação militar

9/9/2009

Tecnologia à indústria brasileira marca novo momento nas relações com a França

Brasil e França divulgaram ontem um comunicado em conjunto para confirmar acordo de cooperação militar entre os dois países que fornecerá tecnologia à indústria brasileira e tem como foco o mercado na América Latina. O entendimento prevê que o Brasil comprará da França 36 aviões de combate Rafale e 50 helicópteros. Já a França, vai adquirir dez aviões de transporte militar KC-390, que serão fabricados pela Embraer.

Mesmo demonstrando a preferência pelos caças Rafale, o governo brasileiro sinalizou que ainda negocia uma redução do preço cobrado pelos franceses. Lula disse que Brasil e França consolidaram ontem uma "parceira estratégia entre dois povos que têm muita coisa em comum". Na opinião do presidente brasileiro, a França e o Brasil não querem apenas vender aeronaves, mas "pensar juntos, criar juntos, construir juntos e, se for possível, vender muito juntos".

E ainda valorizou o acordo, que permitirá ao Brasil fabricar e vender as aeronaves a outros países da América Latina. Ele explicou a compra dos aviões de caça com o argumento de que o Brasil precisa reforçar o controle de suas fronteiras, especialmente na Amazônia. "Vamos produzir equipamentos que reforçarão a capacidade tecnológica do Brasil para proteger e fortalecer suas riquezas naturais. Esse é um componente essencial da estratégia de defesa que meu país aprovou. Queremos preservar o continente como zona de paz. O Brasil aposta em projeto regional de defesa para a integração e o desenvolvimento", afirmou.


Objetivos

Ao discursar ao lado de Sarkozy, o presidente disse que o Brasil é um país que "prima pela paz", mas deve preservar suas fronteiras diretas, incluindo até o pré-sal. "Deve sempre passar pela nossa cabeça a ideia de que o petróleo já foi motivo de muitas guerras, muitos conflitos. Não queremos nem guerra nem conflito. O Brasil vê oportunidade do pré-sal como oportunidade de daqui a 10 ou 15 anos se transformar em grande economia mundial", afirmou o Presidente.


Mais vantagens

Os acordos também fixam as bases para a construção de cinco submarinos, um deles de propulsão nuclear, e 50 helicópteros do modelo EC-725, da empresa Eurocopter, filial do grupo europeu EADS, que serão adquiridos em sua totalidade pelo Brasil.

Através dos convênios, os navios e helicópteros serão construídos no Brasil, que assim obterá toda a tecnologia, exceto a nuclear, e as fábricas que serão erguidas com esse fim serão responsáveis pelas futuras vendas a outros países latino-americanos.

Em resumo: além de enfatizar a abertura das negociações para a compra, pelo governo brasileiro, de 36 caças franceses Rafale, o comunicado divulgado, assinalou a intenção do governo francês de comprar 10 aviões de transporte militar brasileiros KC-390. A disposição assinala o compromisso entre os dois países para o desenvolvimento de uma parceria na indústria aeronáutica.


Acordo

O acordo entre o governo francês e o brasileiro foi finalizado, depois que Lula jantou com Sarkosy no Palácio da Alvorada. Ministros e técnicos dos dois países continuaram reunidos para definir os termos do acordo, que inclui a troca de tecnologia entre França e Brasil para a manutenção e futura produção das aeronaves.


Rumos da negociação

Caberá ao comandante da Aeronáutica e ao ministro Nelson Jobim negociar os termos financeiros da operação de compra e venda das aeronaves. "Nós decidimos começar as negociações para a compra do Rafale. Eu não sei o total ainda. Esta semana estarei discutindo pormenores com comandante da Aeronáutica e o ministro Jobim, porque eles vão ter que viajar e discutir esses assuntos", afirmou Lula.


Carlos Fehlberg - ABC Político

Coloque esta notícia no seu Twitter:

Comentários
 
comentar  -  imprimir  -  enviar  -  receber  - seguir no twitter - voltar

 

 

000310

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan