Um passeio de barco com familiares e amigos terminou de forma trágica no final da tarde ontem (06), nas imediações da Atalaia Nova, litoral norte do estado. Onze pessoas a bordo do barco de pesca Iara foram surpreendidas com a força do rio Sergipe. A embarcação não agüentou a correnteza e virou num trecho de aproximadamente quinze metros de profundidade.
Um pescador agiu rápido e conseguiu resgatar dez pessoas, mas o menino Renan da Cruz Dias, de quatro anos, desapareceu.
De acordo com o capitão Corpo de Bombeiros, Hector Silva Monteiro, por causa da forte correnteza, as buscas foram suspensas ontem à noite e só recomeçadas hoje pela manhã.
"O barco não tinha coletes salva-vidas e era muito pequeno para comportar tantas pessoas. Estamos investigando o que aconteceu", disse Monteiro, acrescentando que o proprietário da embarcação foi encaminhado à Delegacia e vai responder processo. "Vamos continuar procurando a criança durante todo o dia".
Os pais da criança estão desesperados. "Não sei nem o que dizer, mas minha sogra já tinha sonhado com afogamento, e na hora da saída ele não queria ir. Estou muito triste", disse o pai.
Já a mãe, em estado de choque, não quis falar com a imprensa. "Ela só faz chorar o tempo todo. Está desesperada, mas temos esperança que ele ainda apareça", disse uma tia do garoto.
por Sandra Cruzz - Atalaia Agora