O deputado federal Mendonça Prado, DEM, convocou a imprensa na manhã desta sexta-feira, 28, para esclarecimentos sobre as recentes declarações dadas pelo ex-governador João Alves Filho e a repercussão gerada em torno do assunto. Na semana passada, o ex-governador afirmou que os prefeitos estariam ‘mamando’ no Governo de Marcelo Déda, PT. Esta afirmação gerou muitas críticas, tanto de prefeitos, a exemplo de Ricardo Roriz, de Santana do São Francisco e do deputado federal Jackson Barreto, PMDB. Além disso, Mendonça Prado se defendeu das acusações feitas por Déda que os democratas e João Alves queriam aplicar um golpe contra o Governo através de sua cassação.
O deputado Mendonça Prado reconheceu que João Alves se excedeu em sua declaração. “O que João Alves disse causou surpresa. Ele mesmo reconhece que não deveria ter dito isso. Houve excesso. Nós estamos aqui para reconhecer isso”, disse Mendonça. Mas afirmou que a declaração feita por João Alves não é isolada e que outros políticos já cometeram deslizes semelhantes, como o deputado federal Jackson Barreto, que já chamou o senador Valadares, PSB, de ‘assassino’ e rotulou Déda como ‘mauricinho’ e ‘irresponsável’.
Para Mendonça, Jackson é um político ‘covarde’. “Eu desafio Jackson para que possamos realizar um debate para discutirmos o que realmente é útil para a sociedade”, provocou Mendonça. Sobre o processo de cassação de Déda, Mendonça Prado afirmou que não existe nenhuma movimentação do DEM para que o governador seja cassado. “Este processo está nas mãos dos ministros do TSE e se Déda diz que João Alves poderá influir na decisão, ele está desacreditando dos ministros”, ressaltou o deputado.
Em relação a nota de repúdio do prefeito Ricardo Roriz, Mendonça Prado afirmou que ela só serviu para agradar ao governador. “Ricardo Roriz é dono de uma empresa beneficiada pela Secretaria de Estado da Saúde. Ele não tem o que argumentar”, acusou Mendonça. Ele ainda ressaltou que o Palácio dos Despachos é a grande ‘vaca’ do atual Governo. De posse de uma extensa lista, Mendonça afirmou que ‘muitos estão mamando neste Governo’.
A cobertura completa da entrevista de Mendonça Prado, bem como a repercussão do assunto esta semana em Sergipe, você confere na próxima edição do CINFORM, que estará nas bancas na próxima segunda-feira, 31.
Fonte: Cinform
|