Servidores da Saúde vão à AL protestar contra as fundações
27/8/2009
Deputados disseram que vão intermediar as discussões com a SMS
Dezenas de servidores da Saúde do Estado estiveram presentes na Assembléia Legislativa (AL) para mostrar o descontentamento em relação às fundações. “Não vamos parar enquanto a lei não for revogada”, declarou, Gilenilson Silva Santos, líder do movimento Atitude, que vem promovendo uma série de manifestações contra as Fundações.
O deputado Augusto Bezerra (DEM) ressaltou que “os servidores devem puxar a discussão mesmo. Nós aceitamos e queremos saber deles qual será o nosso papel nessa Casa e o porquê não querem aderir às Fundações. Aí nos daremos todo apoio”, declarou o parlamentar, lembrando que todos os deputados da oposição votaram contra o projeto.
Já os deputados aliados do Governo afirmaram que irão intermediar as negociações com a Secretaria de Saúde. “Vamos intermediar o diálogo sobre alguns pontos de interesse dos servidores”, declarou Francisco Gualberto (PT). Ana Lúcia (PT) também se manifestou e disse que “vamos acompanhar de perto todo esse processo para que os trabalhadores não se sintam prejudicados. Até para não comprometer os serviços prestados”.