Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
comente    -    veja comentários


Valadares manda carta a Gilmar e diz que nunca foi considerado traidor

25/8/2009

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) enviou, nesta terça-feira (25), nota ao deputado estadual Gilmar Carvalho (PSB), lamentando que um simples gesto de cortesia de um senador que representa Sergipe no Congresso Nacional, e sempre se comportou com dignidade, vem sendo explorado por aliados, e não por adversários, como se tivesse cometido um verdadeiro crime de lesa-pátria.

O próprio Gilmar Carvalho, aliado e correligionário do senador Valadares, publicou uma foto do coordenador geral da Defensoria Publica do Estado, senador suplente Elber Batalha (PSB), ao lado do deputado federal Albano Franco (PSDB), José Serra (PSDB) e do senador Valadares. Abaixo, a legenda denunciava “Valadares e o auxiliar de Déda cumprimentam Serra após encontro do PSDB”. A frase “auxiliar de Déda”, omitindo o nome de Elber, foi considerada como denúncia proposital, para que o Elber Batalha, que foi ao local como político, fosse demitido pelo governador Marcelo Déda. Elber é correligionário do deputado Gilmar Carvalho, que hoje está vinculado a um novo grupo político.

Na mesma nota, Valadares avisa: “Saibam todos eles que me criticam por cumprimentar adversários que continuarei com a mesma personalidade, não mudarei o meu comportamento, sempre agirei  desse modo, que é do autêntico sergipano, que não carrega preconceito nem ódio no seu coração. No meu pensar, nenhum adversário pode ser considerado um inimigo, não ter o nosso respeito e não ser tratado dentro das regras politicamente aceitas de uma convivência civilizada”.

E continuou: “preocupados apenas com o próximo mandato de senador, antecipam a campanha, me atingindo, sem respeitar nem ao menos um companheiro que está ao lado de Lula e Déda há muitos anos e que nunca foi considerado um traidor, nunca se aproveitou dos governos. Ao militar na oposição, a partir de 1991, lutou e se sacrificou obstinadamente para que  a mudança acontecesse no Brasil e em Sergipe”.

A nota na íntegra:

1) Fui convidado pelo deputado Albano Franco (PSDB) para comparecer a um seminário que fora organizado pelo seu partido. Foi-me dito que além da presença do Governador José Serra do Estado de S. Paulo, estariam presentes alguns colegas meus do Senado, os Senadores Sérgio Guerra e Cícero Guerra e a Senadora Marisa Serrano, com os quais mantenho laços de amizade e respeito mútuo;

2) Respondi ao Senador Albano Franco que não iria ao Seminário para evitar uma possível exploração política, mas que ao seu término, iria ao Hotel Parque dos Coqueiros para cumprimentar os meus colegas senadores que estavam em visita ao meu Estado, inclusive o governador José Serra, ex-senador. Eu e Serra exercemos juntos o mandato de Senador da República.  Quando ocupou o cargo de Ministro da Saúde, mesmo sendo seu adversário, era sempre convidado para debater pessoalmente com ele projetos de sua pasta que tramitavam no Senado, já que e u era, e continuo a ser, membro da Frente Parlamentar da Saúde.

3) Cheguei ao Hotel como combinado com o deputado Albano Franco, após o término do Seminário.  Cumprimentei no ambiente do Restaurante a Senadora Marisa Serrano e os Senadores Sérgio Guerra e Cícero Lucena, e o governador José Serra, o qual compreendendo minha posição, me disse que mais uma vez eu não o acompanharia na sucessão presidencial, o que confirmei, e ele reconheceu que sou um político de compromissos. Essa minha visita não demorou mais que 5 minutos.

4)Para minha surpresa, esse simples gesto de cortesia de um Senador que representa Sergipe no Congresso Nacional, e sempre se comportou com dignidade, vem sendo explorado por aliados, e não por adversários, como se eu tivesse cometido um verdadeiro crime de lesa-pátria.  Saibam todos eles que me criticam por cumprimentar adversários que continuarei com a mesma personalidade, não mudarei o meu comportamento, sempre agirei desse modo, que é o modo de ser do autêntico sergipano, que não carrega preconceito nem ódio no seu coração. No meu pensar, nenhum adversário pode ser considerado um inimigo, não ter o nosso respeito e não ser tratado dentro das regras politicamente aceitas de uma convivência civilizada. Preocupados apenas com o próximo mandato de Senador, antecipam a campanha, me atingindo, sem respeitar nem ao menos um companheiro que está ao lado de Lula e Déda há muitos anos e que nunca foi considerado um traidor, nunca se aproveitou dos governos. Ao militar na oposição, a partir de 1991, lutou e se sacrificou obstinadamente para que a mudança acontecesse no Brasil e em Sergipe.

5)Se me quiserem como aliado não queiram mudar o meu caráter porque não vão conseguir.  Devo o meu sucesso na vida pública à correção dos meus atos e à firmeza de minhas decisões. Interpreto como uma ofensa à minha imagem de político duvidar da minha lealdade. Se eu mudar o meu jeito de ser, deixarei de ser Valadares.

Senador Antonio Carlos Valadares


Fonte: Faxaju

Coloque esta notícia no seu Twitter:

Comentários
 
comentar  -  imprimir  -  enviar  -  receber  - seguir no twitter - voltar

 

 

000326

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan