Vereadora Mirian Ribeiro reclama que parlamentares não são recebidos pelo prefeito
A vereadora Miriam Ribeiro, presidente do diretório estadual do PSDB, declarou que não está satisfeita com a postura do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), no que se refere ao tratamento para com o Poder Legislativo Municipal. Segundo ela, os vereadores não estão tendo oportunidade de dialogar com a Prefeitura de Aracaju sobre os problemas existentes no município.
"O prefeito deveria melhorar o relacionamento dele com os vereadores. Nosso convívio social é ótimo, mas precisamos que ele receba mais os vereadores. Não, especificamente, Miriam, Juvêncio, Valdir, Simone... Mas receber a Câmara como um todo."
Indagada sobre o sentimento e a reação de outros parlamentares da base aliada sobre o problema, Miriam observa que o PSDB também tem percebido isso e julga que Edvaldo Nogueira precisa olhar a Câmara com outros olhos.
"A Câmara é um poder. E deve ser respeitada como um poder. Nós vereadores temos que receber mais atenção, para levar ao prefeito os problemas que percebemos na cidade e tentar resolver junto com ele", advertiu Miriam.
Aliança com Edvaldo
A vereadora reafirmou sua postura como integrante da base aliada do Prefeito. "Nosso acordo foi aqui em Aracaju, com o PCdoB. Então, sobretudo, continuamos dando sustentação ao prefeito Edvaldo Nogueira. Continuamos apoiando os projetos e ideias da prefeitura".
Contudo, titubeando, diz que somente no próximo ano, o partido definirá se tem condições de permanecer aliado a PMA, que anda de mãos dadas com o governador Marcelo Déda (PT), mesmo, provavelmente, trabalhando pela reviravolta da oposição. Felicitada, no caso, com a eleição do democrata João Alves Filho para o governo do Estado.
"Nós iremos pensar isso em 2010. Cada problema deve ser vivido em sua hora, em seu momento. Pelo menos, hoje, não temos problemas nenhum com nossas coligações".
Miriam Ribeiro ressaltou que, por enquanto, os tucanos ainda visam cumprir a aliança firmada com a prefeitura. E que as próximas coligações serão discutidas em nível de Estado e de República, de acordo com a orientação nacional do PSDB, que, antecipadamente, contraria qualquer união com PT.
Encontro PSDB
A vereadora tucana também comentou a satisfação que sentiu diante do seminário realizado pelo PSDB, nos dias 21 e 22 deste mês em Aracaju, no Hotel Parque dos Coqueiros. Onde receberam o governador de Minas Gerais Aércio Neves, o governador de São Paulo José Serra, o presidente nacional do partido senador Sérgio Guerra, entre outros políticos, como o ex-governador João Alves Filho do DEM.
"O encontro superou nossas expectativas, principalmente porque tivemos a presença do povo em massa. Para mostrarmos que nosso partido não é partido de elite, como muitos dizem. Agora, comentam que nunca viram em um seminário de partido tanta gente dos bairros participando. Então, nosso principal objetivo, que era este, foi alcançado. E ainda mais, porque contamos com a presença de convidados que vieram de fora do estado. Sentimos o partido mais fortalecido", notou Miriam.
Por Raissa Cruz
Da redação Universo Político.com
|