Governador entrou no centro cirúrgico às 13 desta sexta. E ficará 15 dias em SP em recuperação
Com exclusividade, o governador em exercício Belivaldo Chagas (PSB) disse hoje, sexta-feira, dia 2, ao portal Universo Político.com que antes de o governador Marcelo Déda (PT) ser internado para se submeter, às 13 horas de hoje, a um procedimento cirúrgico, em São Paulo, conversou com ele, em Brasília, sobre os cerca de 15 dias em que estará fora do governo tratando da saúde, e lá mesmo o cargo de governador foi transmitido. Belivaldo assimilou as instruções e assegura manter a mesma linha de Déda.
"Ele vai se recuperar. E o que importa é que vamos continuar empreendendo as ações que o governador vinha empreendendo. Tenho um bom relacionamento com o governador e sei de perto como a máquina funciona, porque nunca deixei de participar das reuniões feitas pelo governador e não mudarei nem um milímetro das orientações que foram dadas pelo governador. Vamos continuar as ordens de serviços que têm que ser dadas, vamos dar as autorizações de licitações, vamos inaugurar as obras. Quando o governador voltar, dará continuidade as ações", explicou.
Belivaldo Chagas prometeu convocar para a próxima terça-feira uma reunião com todos os secretários de Estado para solicitar empenho. "Para pedir que continuemos todos juntos como se o governador fosse realmente Marcelo Déda. Não muda nada. Vamos estar unidos. Não será o governador em exercício Belivaldo Chagas: eu quero a união de todos que compõem o governo, a coligação partidária. O momento agora não é mais para se discutir política. Quem tinha que discutir política, este momento mais efervescente de acomodação partidária, está fazendo. A parti de segunda-feira, vamos voltar todos ao trabalho, deixando a política de lado em respeito ao governador Marcelo Déda", disse o governador em exercício.
Por Joedson Telles - Da redação do Universo Político.com
|