Os servidores técnico-administrativos da UFS decidiram paralisar as atividades, nesta quarta-feira (21). A categoria enfrenta dificuldades para negociar com o Governo Federal e resolver questões importantes, a respeito do acordo firmado em 2007, que pôs fim a greve ocorrida naquele ano. Além de decisões políticas que beneficiam toda a sociedade.
Entre as nossas reivindicações: A melhoria do nosso plano de carreira (racionalização de cargos, incentivo à qualificação) e dos benefícios (auxílios alimentação, pré-escola e transporte); A imediata abertura de concurso público, para atender as necessidades da população e as demandas da expansão das universidades; O reposicionamento de aposentados e pensionistas no plano de carreira (reenquadramento conforme posição no plano anterior); A defesa dos hospitais universitários (vínculo ao SUS, mais investimentos em pessoal, instalações e equipamentos, não às fundações estatais de direito privado); A autonomia com democracia nas universidades.
Em respeito aos usuários (pacientes internos e externos) e considerando-se que alguns serviços não podem sofrer solução de continuidade, algumas atividades no Hospital Universitário serão prestadas normalmente.
Desde às 7h da manhã dessa quarta, a categoria realiza panfletagem no Campus da Saúde junto aos usuários do Hospital Universitário explicando os motivos da paralisação das atividades na UFS. Às 9h eles seguem para o hall da Reitoria com arrastão, panfletagem e entrega de pauta interna de reivindicações no Gabinete do Reitor.
Fonte: JornaldaCidade.Net
Caderno Cotidiano no ClickSergipe