A paralisação que começou na última quinta-feira, 5, tem pego muita gente de surpresa de surpresa
Desde o último dia 5 de novembro que os servidores administrativos da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe (SRTE/SE) estão em greve. A paralisação é por tempo indeterminado e tem pego muita gente de surpresa. A exemplo do senhor José Rodrigue da Silva que se deslocou de Capela para dar entrada num seguro-desemprego.
“Ninguém informou sobre essa paralisação. E o pior é que tenho prazo para dar entrada nesse documento senão perco”, explica José. Ele reclama da viagem perdida e conta que para vir até Aracaju gasta R$ 18 de condução.
O diretor do Sindipreve, Adailson dos Santos, explica que a paralisação por tempo indeterminado atinge as SRT's de 20 estados e tem por objetivo discutir a implantação do plano de carreira, melhores condições de trabalho e valorização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Segundo Adailson, até o momento não houve nenhuma negociação, que acontece à nível federal. “Até agora não temos nenhuma resposta do governo”, afirma o sindicalista.
A SRTE/SE atende diariamente em média 250 pessoas na sede do órgão localizada no calçadão da João Pessoa. Durante o período de greve todos os serviços estarão suspensos.
Fonte: Infonet
|