Durante o Seminário de Desenvolvimento Urbano realizado em Aracaju, na manhã deste sábado (22), e promovido pelo Diretório Estadual do PSDB em Sergipe, o presidente nacional dos tucanos, senador Sérgio Guerra, confirmou que o evento praticamente consolida o entendimento entre os ex-governadores João Alves Filho (DEM) e Albano Franco (PSDB) visando a eleição Estadual.
Sergio Guerra ressaltou a importância da unidade dentro do PSDB e junto aos partidos aliados para a candidatura presidencial tucana. “Tenha certeza que este evento confirma esta aliança, que tem que vir na forma e no coração. Vamos trabalhar por isso, vamos insistir que todo o nosso conjunto trabalhe na mesma eleição e foi importante porque os nossos dois principais líderes (José Serra e Aécio Neves) prestaram essa homenagem aos nossos amigos de Sergipe”.
Questionado sobre a possibilidade de em Sergipe serem formados dois palanques para o candidato a presidente pelo PSDB, caso a pré-candidatura de Nilson Lima (PPS) se consolide, Sergio Guerra disse que “Nilson Lima é um grande quadro, todos me dizem isso e o PPS é um partido aliado nosso. Isso nos vamos tratar mais na frente com o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia, e com o presidente nacional do PPS, Roberto Freire. Vamos conversar sempre, e nos entender sempre também”, colocou.
Já sobre o apoio incondicional do governo federal pelo arquivamento das denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP), e pelos ataques do senador Almeida Lima (PMDB) a oposição no Congresso Nacional, Sergio Guerra desconsiderou dizendo que “Almeida Lima é um político muito espalhafatoso e ninguém presta atenção no que ele anda dizendo”.
FAX AJU