O pré-candidato ao governo de Sergipe, Nilson Lima (PPS) esteve participando do encontro promovido pelo PSDB de Sergipe, sobre “Desenvolvimento Urbano”, que contou com a participação do governador de São Paulo, José Serra e outras personalidades tucanas.
O encontro, promovido pelo deputado federal Albano Franco, discutiu vários temas relevantes para o desenvolvimento da sociedade, dentre eles, o meio-ambiente. De acordo com o governador José Serra, um dos principais desafios dos administradores é a situação das periferias das grandes cidades, onde moram 1/3 da população brasileira.

Sobre este assunto, Nilson Lima afirmou que, “É preciso oferecer a essas pessoas, uma vida digna e com qualidade. E somente conseguiremos quando formos capazes de criarmos as condições para a geração de emprego e renda para esse povo”. Afirmou o ex-secretário da fazenda do Sergipe, que durante os dois anos que esteve à frente da pasta, conseguiu recuperar a situação fiscal do Estado. Ao sair do cargo, em dezembro de 2008, Nilson Lima deixou nos cofres públicos, frutos de uma política de seriedade com os recursos públicos, um ativo de 1 bilhão de reais.

Disposto a disputar o cargo de governador do Estado, Nilson Lima disse que já está elaborando um completo diagnóstico administrativo do Sergipe a fim de oferecer à sociedade, um conjunto de ações, concretas, que viabilizem uma melhor qualidade de vida aos sergipanos. Sobre a disputa para a presidência do Brasil, Nilson disse que seguirá a orientação do diretório nacional do seu partido, o PPS, que já definiu apoiar o candidato do PSDB, seja ele Serra, ou Aécio Neves. “Aqui em Sergipe, nós iremos defender a bandeira da eficiência na gestão pública. É isso que o Brasil precisa”. Concluiu.